quinta-feira, 29 de março de 2012

As paredes da nossa pele


Toda pessoa já teve de superar alguma coisa, atravessar uma barreira e seguir em frente. Há diversos níveis de superação: há os físicos, psicológicos, emocionais e deles segue uma ramificação de outros, que os definem mais. Ninguém tem sobre si o controle absoluto de poder determinar como vai ser o seu amanhã, de como vai reagir frente à uma situação. Podemos apenas dar o melhor de nós mesmos para percebermos as oportunidades de crescer com cada situação.
Cada um vive a sua realidade interior, e por mais que digam sabê-lo quando comentamos algo, ninguém pode alcançar o que é estar na pele de outra pessoa. Estamos ‘presos’ à nossa realidade, vivida entre as paredes da nossa pele. Disso resulta uma maneira particular de vivenciar o mundo e de percebê-lo, já que vemos através do nosso olhar – subjetivo.
É aí que surge a superação, depois de aceitarmos a original essência de um ‘eu’ que é somente nosso e da possibilidade de nos fazermos compreender de algum modo. Só conseguimos isso compartilhando esse olhar, único, com os outros seres. Alguns escrevem, outros cantam, outros dançam, outros pintam, outros ajudam, outros fotografam… entre tantas expressões possíveis.
Achei sensacional a ideia dessa fotógrafa, que é cega, de publicar uma foto por dia.
Ela encontrou um meio de superar a limitação e nos presenteou com fotos lindas, cheias de vida. E nós? Como faremos?

Nenhum comentário: