sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Novos dias, novo ano.


No horizonte vemos 366 dias nos saudando. Folhas em branco, a serem escritas minuto a minuto. Apesar de ser um marco posto pelos homens e suas convenções, no engendramento de formular um calendário, nos dá esperança.
Escolhemos alimentá-la, a expectativa da novidade, novas possibilidades de sermos nós mesmos e de darmos passos mais acertados. A ruptura com um ‘velho-eu’ e com o já gasto ano de problemas batidos, do cansaço das ilusões desfeitas, do arrastar de nossos sonhos dia-após-dia. Encontramos na virada do ano uma espécie de portal que permite renovarmos as expectativas, iluminarmos os espaços dentro de nós e enchermos de gás os sonhos para assim voltarem a voar acima de nossas cabeças. Antevemos o corredor de portas a serem descobertas, todos os dias e isso enche de ânimo nossos corações.
Por isso, não importa até que ponto esta ‘passagem’ realmente modifica, metafisicamente, as nossas vidas. Se as cores, os trigos, as uvas, a lentilha, as ondas puladas, os desejos ou qualquer outra ‘tática’ darão um resultado efetivo – quem o sabe? É válido todo sorriso, toda lágrima, todo abraço, todo desejo e toda esperança – e a renovação de nós mesmos e de nossas relações. Crendice ou não, nos divirtamos com esse momento: afinal teremos muitos dias pela frente para sermos sérios, duvidosos, críticos, céticos.
Desejo a todos nós um ano cheio de momentos inesquecíveis, alegres, emocionantes, harmônicos, pacíficos – e que deles possamos tirar aprendizados que nos somem como seres humanos.
Assim, a partir da interação com as pessoas e desse contínuo caminhar (sempre crescendo) seja possível compartilharmos o melhor de nós mesmos e respeitar as outras pessoas em suas diversidades, gostos, sentimentos e opiniões. Valorizemos a diferença, pois ela dá a graça na vida.
E anseio o nascer, com essa saudável dinâmica entre as pessoas, da paz: uma sensação que preenche todos os vazios possíveis e nos permite ver melhor, consequentemente tomar melhores decisões – com calma, com confiança e com o coração cheio de amor-próprio.
Desejo sim saúde, abundância, amor... Na saúde – que a valorizemos para aproveitarmos todas as oportunidades permitidas por um corpo saudável e cheio de energia, desse modo evitando o desgaste mental do protelamento desnecessário. Da abundância – que a reconheçamos porque ela está nos mínimos detalhes circulantes em nosso cotidiano: nos alimentos, nas roupas, em nosso lar, nas pessoas à nossa volta, nos conhecimentos adquiridos. E quanto ao amor (ah, o amor!) – que sintamos verdadeiramente este sentimento e nos entreguemos a ele, sem receios, medo, mágoa, remorso, culpa ou outros bloqueadores; pois amar faz primeiramente um bem enorme a quem o sente. Derramemos, diariamente, nosso amor em nossas ações e olhares e palavras.
Neste novo ano, façamos a faxina de tudo aquilo que nada nos acrescenta e somente atravanca os nossos passos. Melhor fazermos algumas escolhas doloridas agora para nos concentrarmos nas prioridades. Desejo a todos nós propósito e foco – é momento de seguir cada um o seu caminho com força total; nos apoiemos nas dificuldades, mas dispensemos as bengalas (emocionais ou físicas) que iludem nossos passos.
Vamos abrir os braços e nos jogar neste novo ano. Vamos mergulhar, intensamente: que possamos estar inteiros em todos os 527.040 minutos de 2012.

Nenhum comentário: